27/12/2015

35 anos juntos Bodas de Coral...

Hoje estamos brindando mais um ano de união matrimonial dos muitos que ainda teremos.
Amor  que não se mede com os presentes que se dá um para o outro, e também não é medido com o número de abraços. Ele é o resultado da passagem por tempos difíceis e de alegria, já passamos por muitos momentos desses e hoje estamos aqui comemorando nossas bodas de CORAL
Respondendo as perguntas de nossas filhas. que sempre nos  perguntam o que fazemos para manter essa união por tantos anos... 35 anos quase uma vida. Não existe nenhuma garantia de durabilidade.
Para um casamento ser duradouro, ele exige mais do que declarações românticas. Tem que haver não só o amor, mas tem que estarem juntos também a  amizade,mas antes de mais nada o respeito. Não pode haver competição. Jogo de cintura para ambos acatarem regras, que antes de se casarem nem sabiam que existiam. Tem que haver bom humor, e isso o seu pai tem de mais! Amor não é só poesia, tem que ter o pé no chão. Amor é ótimo, eu amo amar, mas ele sozinho não dá conta do recado.Ele não se basta, é um conjunto.Porém quando o amor é o alicerce de uma união..35 anos passam rápidos!
Nesses 35 anos, nos aturamos, e nos amamos.
Através do tempo os nossos laços se fortalesseram, passando através do sol e tempestades.
  Desejo que nossos planos e sonhos continue a se realizar, e sejamos cada vez mais felizes. 
Nem sempre foi um mar de rosas,tiverão os espinhos também,mas aprendemos a tirar os espinhos juntos.
Nossa vida em comum é como as oliveiras,com crescimento lento.
  E como a árvore das oliveiras criamos raízes poderosas  e compridas  muito difícil de arranca-la ou derrubar .Tem  folhas perene ( mas dura muito) da mesma forma é  o nosso casamento.
As flores são responsáveis pela produção dos frutos, assim como nós, fomos as flores reponsáveis pelos nossos frutos... As nossas filhas.
35 anos uma vida juntos...,bodas de coral...Não estou falando da cor coral,apesar de gostar ,
e sim dos corais que se formam no fundo do mar formado pelo acúmulo de sedimentos que se moldam com o passar do tempo.Assim  deve acontecer em um casamento,  a cada dia na relação,
E com agente foi assim,,fomos moldando,di acordo com os sentimentos que surgiam.
E para que continuemos a nos moldar,a nos amar de Janeiro a Janeiro, até o mundo acabar...
Envelheça comigo Ricardo, isso não é um pedido é uma ordem!
Bjssss

24/12/2015

Feliz Natal é o Que Deseja Minha Família a Sua Família!

Nesta noite de Natal que a paz possa reinar eternamente em seu coração.
Comemoramos o nascimento de um ser, que veio a esse mundo com a exclusiva missão, de nos ensinar o verdadeiro significado da palavra amor.
Hoje com certeza é o momento de olharmos para trás e refletirmos sobre tudo que passamos, é uma data em que todos os povos se confraternizam no amor fraterno.
Desejo a todos Vocês que possamos ter um Natal Feliz... 
TODOS OS DIAS!
Natal é:                                     Nascimento
Amizade                                  FAmília
Ternura                                     Tradição
Amor                                      PAz
Luz                                          ALegria.
                                                  
Bjsss

07/12/2015

O Mais Puro Dos Sentimentos...Nossa História 4

Breve estaremos completando bodas de coral...Por isso resolvi a cada dia contar um pouquinho de nossa história...Acho que não estou esquecendo de nada, desejo que vocês estejam gostando hein!
Resolvi contar aqui uma forma de homenagear a nós mesmo.Pensei que,todos os dias agente abre os jornais e ler tantas coisas tristes sobre casais,e porque não dividi com o mundo algo puro e verdadeiro?Com brigas sim e quem não briga? Falo de discurssão,e não te tapas,pois tapas não esta em meu scripti...falo de discursão  com respeito e sobre tudo amor.
A mais bela das palavras e a mais forte das emoções!...
Nessa época do ano o mundo fica mais colorido, bem mais cheio de vida...talvez seja por isso que escolhemos casar em Dezembro com a presença dos anjos, com o ruído doce de suas asas.
Com certeza foram esses mesmos anjos que trouxeram você meu marido.até a  mim.
Já disse aqui que não ía com a cara dele,mas também não sabia como ficar longe dele,algo nele me atraia...Ele com seu jeito brincalhão com certeza encheu a minha vida de alegria e emoção..
Nesses 35 anos de união, crescemos juntos como um diamante bruto um lapidando o outro...
 construímos juntos uma bela história e dessa  união nasceram nossas 2 filhas, Ricéli e Rizéli também a graça que  Deus nos concedeu de sermos chamados de vô e vó.Temos 6 netos.
O que posso querer mais? Acho que nada né?
Paz, saúde, amor, sorte, prosperidade, sucesso, e que Deus esteja sempre abençoando nossas vidas, a nossa união. Nesse e em outros nataís que possamos passar juntos.
Não é e nem foi  verão o tempo inteiro, mais duas pessoas podem compartilhar um guarda chuva e sobreviver as tempestades juntos!
Continuarei sempre a te pedi que ele
Envelheça comigo!...




04/12/2015

O Casamento é Uma Das Ricas Bênçãos Preparadas Para Nós Pelo Benevolente Criador.Nossa História 3

Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade..." (Malaquias 2:14). "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). "Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento...para que não se interrompam as vossas orações" (1 Pedro 3:7).
O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador. É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê.
"Cada um tenha a sua própria esposa"
Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24).
Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.


 Um mês começando,um ano quase acabando, e o meu coração cheio de planos.

02/12/2015

Receita Para Um Bom Casamento.Nossa História 2

Misture em um caldeirão dois corações apaixonados, um montão de sonhos e esperanças, uma parcela grande de admiração e respeito de um pelo outro, tesão, alegria de viver e coragem para lutar. Espere aquecer com carinhos, beijos e algumas diferenças, geradoras de tensão e discussão. Espere esfriar. Faça as pazes. Ufa, ainda bem que cada um tem tempos diferentes. Assim quando um empaca o outro adoça com paciência e um saco de filó.
Feita as pazes acrescente no caldo uma pitada de ousadia, tesão e se prepare para muitos imprevistos e surpresas. Engrosse esse caldo com dois ritmos, temperamentos e temperaturas bastante diferentes. Contrabalance essa nitroglicerina com a capacidade de rir de si mesmo e do parceiro em dose cavalares. Acrescente algumas gotas de ciúmes, inseguranças, medos e uma dose de paciência recíproca. Não se surpreenda quando algumas vezes você desconhecer e estranhar seu companheiro e constatar que parece que você esta dormindo com a pessoa errada. Que não foi bem com esse(joão) ou com essa (Maria)que você se apaixonou e casou. Muita calma nessa hora. Casamento é um caixinha de surpresas! Para essa situação não tem PROCON que dê jeito. A saída é paciência e o diálogo. A vida a dois é assim mesmo: cheia de surpresas. Deixe tudo pegando tempero e no outro dia, de repente, você vai reconhecer seu parceiro novamente e se alegrar muito com isso.
Agora jogue alguns temperos que fazem a diferença: cama grande e larga. Uma noite bem dormida é fundamental! Acrescente duas filhas maravilhosas, bons filmes, boas leituras, músicas, viagens de férias, passeios de bicicleta, festas, amigos, parentes, shows, teatro,  praia, uma casa acolhedora, aconchegante e uma cozinha com cheiro de lar, negócios que deram certo, bons almoços e jantares com alguns amigos para celebrar datas importantes do calendário familiar. Tudo isso neutraliza as discordâncias, cabeçadas e negócios nos quais se perdeu dinheiro.
Rege com um bom vinho, azeite de qualidade e muito diálogo, tesão, companheirismo e admiração pelo parceiro.
Atenção: uma análise é recomendável para equilibrar melhor a relação e sedimentar o canal do diálogo. Os fantasmas parentais e familiares são poderosos e ingredientes que podem desandar e solar qualquer tentativa de se viver um casamento feliz se não forem neutralizados com a ajuda de DEUS. Invista na relação e aposte no parceiro.
Essa receita não tem prazo de validade, e não precisa guardar em geladeira. Aliás, tem que estar sempre em movimento para não deixar esfriar.
Todavia tenha sempre em mente que isso é um casamento, que é uma relação entre dois parceiros na qual um tem sempre razão e o outro é o marido!


01/12/2015

Não Sei Se Poderemos Chamar O Que Contarei Aqui De História De Amor...

Mas essa é a nossa histórta de amor
Conheci meu marido há 40 anos atrás. Ele veio de Recife, acho que veio passear na casa de uma tia dele, eu não ia com a sua cara, sabe como é o achava convencido, prepotente e chato. Na época eu tinha 15 anos ele iria fazer 18 anos.Quando eu ia para a escola que o avistava de longe me dava vontade de mudar o caminho. Mais tinha algo que não deixava, ele nunca me cantou, só ficava me olhando eu ainda que não o olhasse sentia ele me olhar.Toda mulher tem este presentimento né?
Acho que isso é que me dava a maior raiva. Ele fez amizade com uns inquilinos de minha mãe que moravam nos fundos de minha casa. Aí sim quase sempre -o estava vendo, era dia sim e o outro também; afinal ele estava a passeio, pelo menos eu imaginava isso né? Eu quando não o via escultava ele falando com os colegas. Ele sempre muito tímido apesar de conversar era do que menos se iscultava a voz.Mais de tanto vê-lo, entre ( ) é claro, descobrir o seu gosto musical. Ele na época gostava muito de guita, lembram desta música? Raul Seixas que cantava ele só vivia com um rádio que sempre estava tocando esta música.Na época aprendir a música de tanto ouvir. A música já ficava em minha mente.No final quando ele não aparecia eu sentia falta dele e da tal melódia.Isso se passaram uns 4 meses.Ele sempre na dele e eu claro na minha. Ainda mais naquela época as moças eram mais recatadas ...Ou fingiam  de sérias,pois.era tudo muito por baixo do pano. Aí cansei, um dia ele passou para a casa do amigo depois de quase uma semana sumido, eu estava no tanque ele olhou prá mim, sem falar nada eu dei caretas prá ele, como diz o que você está olhando? Ele não disse nada passou direto. Quando voltou ele de novo olhou prá mim eu repetir a pergunta: O que você esta olhando ele desta vez me respondeu dizendo, vou cortar sua língua, eu respondi:se você cortar minha língua como é que vou te beijar? Ele ficou muito vermelho pois era muito tímido e saiu batido, mais voltou logo em seguida acho que tinha.esquecido alguma coisa ou pelo menos foi o que pensei.
   Eu -o estava esperando no corredor ele não esperava, eu o olhei fixamente em seus olhos e disse se você cortar a minha língua não poderei beija-lo e o beijei como nunca tinha beijado ninguém, tenho certeza que foi tão bom para mim quanto para ele.Quando terminei ele estava igual um tomate bem maduro, me chamou de maluca. Mais eu fingir que não ouvir e continuei, a esta altura ele já estava mais a vontade. Fomos para um lugar mais reservado namoramos muito. Todo mundo nos procurava .Ninguém sabia onde estavámos. Deste dia em diante nunca mais nos separamos. Namoramos, noivamos e no dia 27/12/80 nos casamos. Temos duas filhas e seís netos  
De vés em quando nós relembramos este episódio, só agora recentemente nossas filhas ficaram sabendo e nos disse: Mãe! Isso é porque foi na quela época se fosse agora então!
Eu digo a elas que faria tudo novamente, e nos casaríamos de novo. E estamos vivendo felizes e seremos para sempre até que a morte nos separe.