19/04/2015

BASTA de Erro Médico.! BASTA de Impunidade!

Meu primo vítima de erro médico
como profissional da  área de saúde, desde os primeiros períodos aprendemos a importância de zelar pelo bem-estar e qualidade de vida dos pacientes. Aprendemos que cuidar de um paciente com determinada doença, não se restringe apenas a intervir, a observar e tratar apenas a afecção, mas cuidar dele ou dela, criança ou adulto, de uma forma que se leve em consideração o ser humano que está ali diante dos nossos olhos bem como, o ambiente que o cerca e todo o seu contexto social e, o mais importante, aquele que confia a própria vida aos nossos cuidados por acreditar que temos o dom não de curá-los de forma milagrosa, mas de cuidar deles proporcionando ao menos uma melhor condição de seguir sua vida.
O extermínio não acontece apenas em comunidades e periferias. Infelizmente nos profissionais da saúde isso também ocorre.
 As pessoas procuram ajuda, mas são mal recebidas nos hospitais, mal atendidas pelos profissionais que sequer fazem a avaliação da forma que esta deve ser feita ou pior, sequer olham nos olhos das pessoas, profissionais que exigem rapidez e fazem uma intervenção inadequada. Enfim, diante disso, julgo inadmissível o que vem ocorrendo na área de saúde em relação aos erros dos profissionais desta área.mudar essa realidade. Meu primo infelizmente veio  conhecer a real e mais temível barreira entre a doença e a cura: o erro médico e veio falecer..

9 comentários:

  1. E cada vez mais acontecem! E é verdade alguns nem olham pra vc!!! Triste realidade!
    Vamos gritar muito!!!!!!! Basta de erros médicos! Muito triste o que aconteceu com o seu primo. Que Deus os abençoe! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sei o que é isso já tive um caso em família.... E teu BASTA já está na Ilha. Graças que prorroguei o prazo para esta BC, este BASTA merece aplausos! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Os seres humanos se preocupam muito pouco com os outros. Está faltando amor à Deus. Abraço!

    http://matercoeli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que triste amiga!
    Infelizmente nesse mundo em que as pessoas só prezam o dinheiro! Eles esquecem o que viemos fazer nesse mundo!
    Sim, vamos dá um Basta nisso urgente!
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Oi amada estou com você no seu BASTA perdi meu pai pelo erro medico, então vamos gritar bem ALTO para todos ouvirem BASTAAAAAAAAAAA.............BASTAAAAAAAAAA beijinhossssssssss

    Rúbia

    ResponderExcluir
  6. Esse basta aqui tbm muito triste,erro médico,eles estão ali para cuidar e ñ para matar.
    Depois continuam clinicando se não são denunciados.
    Cadeias neles.tbm são assassinos.
    BASTAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. Completamente de acordo!
    Sinto muito pelo seu primo...
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Outro BASTA muito significativo, basta de médicos mercenários pois é o mercantilismo da Medicina que leva à pressa e ao descaso com os pacientes.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Oh mãe isso é uma judiaria esses erros médicos.
    Quando será que isso irá acabar? Ainda bem que temos a senhora para entrar conosco na hora que precisamos e a senhora indaga tudo,mas e quem não tem,e quando a senhor não puder mais?
    Parabéns pelo basta.
    Bjss

    ResponderExcluir

Abro o jogo!
Só não conto os fatos de minha vida! Cal Lim.


Eu ando à frente de mim na esperança perpétua de milagres.
-Anais Nin & Cal Lim